Home

Em um comunicado divulgado no sábado, a Sociedade Internacional de Aids (IAS) confirmou a notícia de que pelo menos seis delegados que viajavam para a 20ª Conferência Internacional de AIDS (AIDS 2014), em Melbourne, na Austrália, incluindo o ex-presidente Joep Lange, estavam a bordo do voo MH17 da Malaysia Airlines que caiu sobre a Ucrânia, matando todas as 298 pessoas a bordo. 
"A extensão da nossa perda é difícil de compreender ou expressar", disse o presidente do IAS, Françoise Barré-Sinoussi. "Sofremos ao lado de todos aqueles que em todo o mundo perderam amigos e familiares nesta tragédia sem sentido".
Estavam no voo:

Joep Lange, professor de medicina no Centro Médico Acadêmico da Universidade de Amsterdã, e conselheiro científico sênior do Antiviral Therapy Centro Internacional de Avaliação em Amsterdã;

Jacqueline van Tongeren, membro do conselho ArtAids;

Lucie van Mens, diretora de desenvolvimento de programas e suporte para o Female Health Company, que fabrica, comercializa e vende preservativos femininos.

Martine de Schutter, gerente do programa Aids Fonds, trabalhou para fazer o tratamento e prevenção do HIV acessível a todos.

Pim de Kuijer, escritor, ativista político, militante AIDS e lobista parlamentar para STOP AIDS NOW!;

Glenn Thomas, coordenador de relações de mídia da Organização Mundial da Saúde (OMS), em Genebra, Suíça.

Poste um comentário

comente aqui..