Home

O Aeroporto Internacional Augusto Severo, em Parnamirim, deverá abrigar um Centro Cultural, um Centro Integrado de Formação de Pilotos de Helicóptero, um Centro de Treinamento Operacional e um espaço a ser ocupado pelo serviço social da FAB voltado ao atendimento dos militares da ativa e também aos inativos e pensionistas da região.
Isso é o que se pode entender como resultado da audiência publica ocorrida nesta sexta-feira (20) na Assembleia Legislativa. 
Embora, o deputado Carlos Augusto Maia (PTdoB) tenha sugerido a formação de uma mesa de discussão capitaneada pela Assembleia Legislativa e pelo Governo do Estado para avaliar todas as propostas apresentadas pelas entidades participantes. 
Os dois projetos para utilização da área onde funcionou o aeroporto foram apresentados pela Fecomércio e Aeronáutica. 
A Federação do Comercio do RN reivindica o local para utilização como um novo Centro de Convenções para a Grande Natal, além de um complexo cultural aeroespacial, ambos de incentivo ao turismo. 

Parnamirim
Participantes da audiência relataram preocupação com a desativação do aeroporto, entre eles, o deputado e ex-prefeito de Parnamirim, Agnelo Alves (PDT). “Parnamirim surgiu como subúrbio de Natal, mas veio se desenvolvendo sem a participação do serviço público, tendo como suporte a Base Aérea. Aquela área tem uma importância singular na logística. Buscamos soluções que no mínimo substituam a receita que a cidade tinha com o aeroporto”, disse Agnelo.
O brigadeiro do ar Hudson Potiguara, comandante da 1ª Força Aérea (FAB), que apresentou o projeto de utilização do antigo aeroporto, disse que a proposta é resgatar o vínculo com o sítio histórico que tem fortes ligações com a cidade. Segundo ele, a instalação de um Centro de Treinamento Operacional deverá trazer para o RN mais de 2 mil militares, além de outras vantagens. 

Poste um comentário

comente aqui..