Home

O presidente do Senado Federal, Renan Calheiros, divulgou na página eletrônica da Presidência Senado carta enviada nesta terça-feira (5) ao vice-presidente da República, Michel Temer, que é o responsável pela coordenação da articulação política do governo. 
Na carta, Renan afirma disposição ao diálogo institucional e reitera que não há indicações de pessoas para ocupar cargos no Executivo que devam ser atribuídas a ele. 
Ontem o vice-presidente Michel Temer afirmou que, se o Congresso Nacional não aprovar as medidas de ajuste fiscal propostas pelo governo, o corte no Orçamento de 2015 será “muito radical”. Temer convocou líderes da base aliada ao Palácio do Planalto para discutir as duas medidas provisórias enviadas ao parlamento que propõem alterações em direitos trabalhistas e previdenciários para reforçar o caixa da União.
Veja, abaixo, a íntegra da carta.

Excelentíssimo Senhor
MICHEL TEMER
Vice Presidente da República Federativa do Brasil,

"Não pretendo rebater a nota de Vossa Excelência para não promover escalada retórica incompatível com nossa função institucional. Vossa Excelência tem suas razões. Eu, as minhas. Mas acima de ambos está o País.
Sempre busquei ser um agente facilitador de soluções afinadas com o interesse público e participar do debate de maneira construtiva. Eventuais dissonâncias fazem parte da harmonização da democracia que rege as instituições.
Transmito a Vossa Excelência – o que já fiz à Presidente da República - que qualquer indicação para cargos do Executivo, atribuídas a mim, deve ser descartada. A independência é condição indispensável para controle recíproco entre os poderes e não deve ser embaçada por ações incompatíveis com o exercício da Presidência do Congresso Nacional.
Aproveito a oportunidade para louvar suas evocações. Os conceitos ressaltados por Vossa Excelência nos aproximam e tranquilizam a Nação.
Reitero meu desejo de que Vossa Excelência, em um momento grave do País, desempenhe suas atribuições de coordenador político com êxito e me ponho à disposição para apoiar iniciativas que engrandeçam a missão que desempenhamos".
Cordialmente,

Senador Renan Calheiros
Presidente do Congresso Nacional

Poste um comentário

comente aqui..