Home

Atenção marqueteiros e candidatos ... olhem o desafio posto!

Os grupos políticos de Parnamirim acordaram nesta segunda-feira (22) comemorando, discretamente, o resultado da Pesquisa  do Blog do BG/Meio Dia Cidade/Consult que avaliou o mercado publicitário e politico da cidade.
Embora as forças politicas leiam positivamente os números, a verdade é que se a eleição em Paramirim  fosse hoje o quadro estaria indefinido. 
A Pesquisa foi registrada no TRE/RN, pelo numero 05512/2016 e ouviu 500 pessoas, no dia 16 de fevereiro. A margem de erro é 4 pontos para mais ou para menos. 
Respondendo a pergunta - espontânea - em quem você votaria se a eleição fosse hoje, 78.5% responderam "não sabem" e 11% "nenhum dos candidatos postos.
Portanto, um contingente bastante expressivo ainda não definiu o voto.


Empate Técnico
Entre os eleitores que tem o candidato definido, o deputado Carlos Maia tem 2,6% das intenções de voto e Naur Ferreira 2,2%. 
Um empate técnico entre os dois primeiros nomes. 


Na disputa
Já na pesquisa estimulada, o deputado Carlos Augusto aparece em primeiro em primeiro com 19,2%. O secretário de Obras, Naur Ferreira (14,6%) e do presidente da Câmara, vereador Ricardo Gurgel (10%). Em quarto aparece o Pastor Sandoval (6,8%), em quinto Sérgio Andrade (4,6%) e em sexto Tito Holanda (2,6%). Em último o vereador Gildásio Figueiredo (2,4%). 
25% dos entrevistados disseram não votar em qualquer deles e 14,8% não souberam responder.

A reação
Nas hostes do pré-candidato Naur Ferreira a ordem é trabalhar, trabalhar e trabalhar. 
A equipe de Naur está confiante principalmente pelo crescimento do nome do secretário junto a população de Parnamirim nos últimos meses. 
Há pouco mais de seis meses, ele estava com 7,6% das intenções de voto e a onze pontos de distancia do primeiro colocado, naquela ocasião, o vereador Ricardo Gurgel, que tinha 18,8%.
"Não posso deixar de ficar feliz com o resultado satisfatório e a crescente visibilidade do meu nome perante o eleitorando, disse o Pré-candidato Naur Ferreira. 

A oposição
O deputado Carlos Augusto enviou nota para os jornalistas dizendo que recebia o resultado da pesquisa com " humildade e com os ‘pés no chão’".

Poste um comentário

comente aqui..