Home

O deputado Kelps Lima (Solidariedade) voltou a comentar na manhã desta terça-feira, 16, sobre o projeto de lei enviado pelo executivo que dispensa a reposição dos saques realizados no Funfir - Fundo Previdenciário do RN, algo em torno de 650 milhões de reais.
O governo fez vários saques no Funfir alegando dificuldade de caixa para pagar a folha do funcionalismo.
Kelps Lima disse que o assunto é grave, mas o momento é de discutir a Previdência Estadual como um todo, não só o Fundo Previdenciário. Segundo ele, o déficit previdenciário prejudica a saúde, segurança e educação do estado, quando retira valores dessas áreas para pagar a aposentados.

Opiniões
Durante a discussão, muitos deputados se posicionaram contra o projeto. 
O deputado Gustavo Fernandes chamou de "brincadeira de mal gosto do governo".
Hermano Morais (PMDB) e Raimundo Fernandes (PROS) também criticaram. Fernandes disse que o governo deveria "pedir de volta o projeto, porque essa matéria chegou aqui já morta".
O deputado Fernando Mineiro (PT) disse que o projeto precisa ser alterado. Segundo ele, a lei permitia as retiradas e estabelecia que a reposição não fosse feita para o Funfir, mas para outro fundo que seria criado por uma nova lei, que não foi aprovada. "Esse projeto precisa ser modificado e incorporar as opiniões dos deputados e servidores", disse Mineiro.

Poste um comentário

comente aqui..