Home

Só com muito sal grosso!!!!

Durante todo o ano de 2016, a Petrobras deverá perfurar apenas 154 poços terrestres no Rio Grande do Norte. A informação foi colhida por diretores do SINDIPETRO-RN, junto a gerentes da Construção de Poços Terrestres – CPT, durante reunião realizada na última sexta-feira, 19, em Natal. 
O número representa uma redução de quase 60%, em relação à quantidade alcançada em 2015, e deverá impactar fortemente a atividade petrolífera em âmbito local.

De acordo com o gerente da CPT, Francisco Queiroz, a queda dos preços internacionais do barril de petróleo e o endividamento da Companhia, agravado pela desvalorização do Real frente ao Dólar, são os principais fatores responsáveis pela retração da atividade. Diante da situação, afirma o gerente, aspectos como “expectativa de receita” e “dispêndio em valor presente” passaram a ter importância ainda maior na decisão de perfurar.

No momento, segundo Francisco Queiroz, a Petrobrás mantém em atividade apenas cinco sondas próprias de perfuração, em todo o Brasil. A partir de abril, ainda segundo Queiroz, esse número será reduzido para três e, de setembro em diante, a expectativa é de que nenhuma sonda própria seja operada pela Petrobrás. Já, com relação às sondas contratadas, o gerente avalia que “se a realidade atual se mantiver, nenhum contrato deverá ser aditado”.

fonte:assessoria de imprensa do sindipetro/RN

Poste um comentário

comente aqui..