Home

Os vereadores de oposição ao prefeito de Natal soltaram "a metralhadora" contra a prefeitura na Audiência Pública, solicitada pelo Sindicato dos Servidores Públicos de Natal (Sinsenat), onde foi discutida uma pauta unificada de seis sindicatos. 

A cobrança
Durante o debate, os representantes dos sindicatos cobraram da Prefeitura, o atraso do cumprimento da data-base do funcionalismo, isonomia na saúde, o fim do abono salarial, a criação das carreiras específicas, a efetivação do plano de carreiras, além de outras pautas apresentadas pelas categorias. 

O Município
A titular da Secretaria municipal de Administração, Jandira Borges, apresentou um relatório da evolução da folha de pagamentos da Prefeitura. Para a secretária a audiência propôs uma prestação de contas do trabalho da comissão formada pela Câmara. "O governo está aberto a negociação, apesar que o quadro atual não está favorável para reajuste salarial, devido ao limite prudencial da folha que foi atingido", falou Jandira Borges. 



Os vereadores
"Percebemos que o prefeito não valoriza o servidor do município, pelo que foi dito na audiência pelos os auxiliares do prefeito, não haverá cumprimento das demandas porque a secretária de administração falou que a folha de pagamento do pessoal está acima do limite", disse Pimentel. 
Além do vereador Sandro Pimentel (Psol), participaram também da audiência o vereador Hugo Manso (PT) e a vereadora Amanda Gurgel (PSTU).

Poste um comentário

comente aqui..