Home

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) se manifestou nesta terça-feira (5), ao falar sobre a crise política, da proposta de convocação de eleições gerais e de mudança do regime de governo, ainda em 2016.
Na segunda-feira, 03, o senador Valdir Raupp (PMDB-RO), sugeriu eleições para presidente e para a Câmara e o Senado, junto com a de prefeito, como forma de se buscar uma solução para a crise política.
"Eu, sinceramente, vejo com bons olhos essa coisa da eleição geral. Acho que se a política não arbitrar saídas para o Brasil, nós não podemos fechar nenhuma porta, deixar de discutir nenhuma alternativa, nem essa de eleição geral, nem a de fazer uma revisão no sistema de governo, e até identificarmos o que há de melhor no parlamentarismo e no presidencialismo”, disse Renan.
O que acha Dilma Rousseff sobre o assunto?
Nesta terça, a presidente Dilma Rousseff foi questionada sobre essa possibilidade e respondeu pedindo que deputados e senadores sejam consultados. "Eu acho que essa proposta, como várias outras, são propostas. Não rechaço nem aceito. É uma proposta. Convença a Câmara e o Senado a abrir mão dos seus mandatos. Aí você vem conversar comigo", afirmou.

Poste um comentário

comente aqui..