Home

foto: Naquib Libanio p/blog de Marcos Dantas


Oiticica
A senadora Fátima Bezerra (PT) e o deputado federal Beto Rosado (PP), estiveram nesta quarta-feira (06) com o ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi. 
Eles voltaram discutir uma saída para acabar com a obstrução das obras da barragem de Oiticica, em Jucurutu. O secretário estadual de Recursos Hídricos, Mairton França, também participou da audiência.

Impasse
As obras de Oiticica foram obstruídas pelos moradores do distrito Barra de Santana, que será desapropriado para dar lugar às águas da barragem. Eles pedem o lançamento do edital de licitação para a nova comunidade. Embora os R$ 311 milhões referentes à construção da barragem estejam assegurados, é necessário um aditivo de R$ 114 milhões para a construção das casas que vão receber esses moradores.

Rodada de conversa
Durante a audiência, o ministro Gilberto Occhi recebeu o projeto global para o aditivo e convocou uma reunião técnica com as equipes da Secretaria de Recursos Hídricos do Rio Grande do Norte (SEMARH) e do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS) para a próxima semana. 

Prioridade
Ele voltou a garantir à senadora e ao deputado que Oiticica é uma das prioridades do governo e tem se esforçado para viabilizar os recursos adicionais.

Poste um comentário

comente aqui..