Home

O presidente do Sindicato do Comércio Varejista e de Serviços do Estado do RN (Sicomércio RN), George Ramalho Vieira, disse hoje (12) que a convenção coletiva, que discute os acordos entre a classe laboral (trabalhadores) e patronal (empresas) vai decidir em abril sobre o funcionamento das lojas no RN, aos domingos. Segundo ele, os funcionários estão em sintonia com os empresários. 
A reação...
Seria dos shoppings, já que mediante contrato, as lojas são obrigadas a abrir. Com a mudança aceita em convenção coletiva, o funcionamento das lojas nesses estabelecimentos também seria alterado.

Novo Horário
Enquanto isso, o Natal Shopping  anuncia a mudança. A partir do dia 15 de maio, terá novo horário de funcionamento aos domingos. 
As chamadas lojas satélite – cerca de 170 – funcionarão das 15h às 21h (atualmente é das 14h às 21h). 
As lojas âncora e mega-lojas – Americanas, Rio Center, Renner, C&A, Ri Happy, Centauro, Leitura e Luiggi Bertoli – vão abrir das 13h às 21h (hoje é das 12h às 21h). 
Será mantido o atual horário de funcionamento das lojas da Praça de Alimentação, restaurantes e operações de lazer e entretenimento, que é das 11h às 22h aos domingos.
Os lojistas

“O comércio varejista está tendo um lucro muito baixo, quase nenhum. Qualquer custo que possa ser cortado pode significar a sobrevivência do comerciante. Com essa crise, o comerciante está sufocado e a gente tem que encontrar maneiras de diminuir os custos”, declarou Ramalho.
NR: Quer apostar que se Dilma cair os empresários mudam de posição?

Poste um comentário

comente aqui..