Home

O presidente em exercício Michel Temer acabou há pouco de fazer seu primeiro pronunciamento aos brasileiros, logo após dar posse ao seu ministério.
Destacou a necessidade do diálogo com todos, para obter governabilidade precisará do apoio da classe política e do povo.
Social/Trabalhista
Prometeu manter os programas sociais como Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Fies, Prouni, Pronatec, etc... dizendo "você tem que prestigiar aquilo que deu certo".
Garantiu que, como democrata e de formação jurídica, nenhuma reforma que fizer alterará os direitos adquiridos pelos cidadãos brasileiros.
Funções do Estado
Destacou que ao estado compete o controle da Saúde, Educação e Segurança, e que buscará parcerias público-privadas no que for possível.
Redistribuição de receita
Agradou a governadores e prefeitos presentes ao falar que vai retomar o Pacto Federativo.
Tosse cheia
Em alguns momentos de sua fala Temer foi interrompido por uma tosse cheia que lhe tirava a voz. Pediu água e "uma pastilhinha".
Prometeu cortar cargos e funções gratificadas "desnecessárias".
Disse que trabalhará para reequilibrar as contas públicas o mais rápido possível.
Economia
Prometeu manter a independência da diretoria do Banco Central "como condutor da política monetária e fiscal".
Corrupção
Falou em resgatar a Moral Pública.
"A Moral Pública será permanentemente buscada por meio dos instrumentos de controle e apuração de desvios". Disse que a Operação Lava Jato tornou-se referência e que terá prosseguimento e proteção contra qualquer tentativa de enfraquecê-la.
Foto: G1

Poste um comentário

comente aqui..