Home

Os empregados da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) vão analisar, em assembleia, proposta de acordo para suspender a greve que atinge, de acordo com a categoria, hospitais universitários em 18 Estados. 
Inicialmente, a Ebserh, estatal que administra os hospitais universitários, sugeriu reajuste salarial de 8% e aumento de 9% sobre os benefícios concedidos aos trabalhadores. As entidades sindicais representantes dos empregados reivindicaram reajuste pelo IPCA do período, 10,36%, como forma de evitar perdas salariais.
O vice-presidente do TST, ministro Emmanoel Pereira, apresentou duas propostas para análise: manutenção do índice de 8% para o reajuste salarial, com aumento sobre os benefícios na forma pretendida pelos trabalhadores, ou a melhora do reajuste salarial indicado pela empresa, com a aplicação dos 9% sobre os benefícios. 
A categoria profissional optou pela primeira sugestão, mas a Ebserh preferiu a segunda, aumentando os salários em 8,8%, com a possibilidade de se chegar a um índice maior após estudo financeiro, e sem alterar os 9% dos benefícios. 
A proposta está condicionada ao encerramento da greve. 
As entidades sindicais votarão o novo percentual em assembleias até segunda-feira (1º/8).

Poste um comentário

comente aqui..