Home

O Rio Grande do Norte atualmente protagonizou mais um salto no cenário da energia eólica, ultrapassou em setembro a marca dos 3GW de potência eólica instalada.
Isso aconteceu depois que o parque eólico Vila Pará I, localizado no município de Serra do Mel, entrou em operação. O estado foi o primeiro no país de organizar seu setor eólico.
Aliás, o estado é o segundo do Brasil com maior número de projetos para leilão eólico e fotovoltaico registrados pela Empresa de Pesquisa Energética (EPE). Dos 1.260 projetos que somam 35.147 MW de potência habilitável entre 14 estados, o RN tem 281 projetos que vão gerar 7.195 MW, atrás da Bahia com 350 projetos e geração de 9.535 MW de potência de energia.
Leia mais


Diante da realidade do mercado, o Centro de Estratégias em Recursos Naturais e Energia (CERNE), em parceria com a Universidade Potiguar (UnP), abre inscrições até sexta-feira, 6/10​, para a turma de 2016 do c​urso de Capacitação em Gestão da Energia Eólica. As aulas terão início no sábado, dia 07/10, na UnP da avenida Engenheiro Roberto Freire.

Poste um comentário

comente aqui..