Home

Você concorda?????
O presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), disse que uma moção assinada pelos deputados será encaminha ao STF, protestando contra a decisão da Corte máxima do país, que considerou inconstitucional uma lei estadual que regulamenta a prática da Vaquejada no Ceará.

Na visão de Ezequiel Ferreira, há um preconceito contra o nordeste brasileiro e suas características culturais. 

Choquei!!!! E protesto. 

Não deputado. Não é preconceito contra o nordeste. É contra a ignorância que leva homens a maltratarem animais em nome de uma pseudo cultura, diversão e dinheiro.
Isso nos deixa horrorizados e estarrecidos. 

Mas o deputado Ezequiel e boa parte de seus pares, diz "que a  vaquejada é raiz da nossa história além de um grande gerador de emprego e renda para a nossa região”. 
Da história dele, certamente. 

Felizmente, há um movimento contrário ao tomado pelo presidente da Assembleia ganhando corpo nas redes sociais.



1 Comentários

comente aqui..

O Paralelo disse…
numa crise que afeta os trabalhadores em todo o Brasil, não seria muita mesquinhes ser contra as vaquejadas? Essa atividade simbolo da cultura nordestina que emprega milhares de pessoas direta e indiretamente. Pense nisso! Reveja seu conceito sobre essa polêmica criada por boa parte de "pseudos" defensores de aminais que nos finais de semana tomam sua cerveja regada a churrascos.