Home

Combate ao crime

          A polícia civil, com o apoio da BP Choque, deflagrou, nesta quinta-feira (10), a Operação Caput e prendeu 12 pessoas que estavam envolvidas com diversos crimes, dentre eles tráfico de drogas e venda de armas e munições. 

O nome “Caput” se refere ao termo em latim “cabeça”, que está relacionado à quem está “por cima”, nesse caso da operação, a quem comandava o crime. As prisões foram realizadas nos bairros de Santa Tereza, Jockey Clube, Santos Reis, e Bela Vista, em cumprimento a mandados de prisão e de busca e apreensão.
          
Foram presos na operação Caput: Deronildo Souza de Oliveira; Djack Djonson Moura dos Santos; Fagner Marcelino Gomes; Flanck José de Oliveira; Gilmar Milanez Oliveira Martins; Hudson Marinho da Silva; Iranildo Rodrigues Veras; Ivanildo Rodrigues Veras; Maria Luciana Batista; Maria do Socorro Lopes Lima; Paulo Gomes de Freitas e Rosemberg Gomes da Silva.
         
 Em coletiva de imprensa realizada na tarde de hoje, participaram o delegado da 1ª Delegacia de Polícia de Parnamirim, Júlio Lima, o delegado geral adjunto, Francisco Correia Júnior, e a diretora da Diretoria de Polícia Civil da Grande Natal (DPGRAN), Sheila Freitas. 

Segundo a diretora, a operação teve duração de cinco meses e obteve grande relevância visto que o seu resultado reflete na diminuição da criminalidade de Parnamirim, desarticulando uma organização criminosa e prendendo traficantes de alta periculosidade, relacionados com tráfico de drogas, homicídios, dentre outros crimes.
      
Segundo o delegado Júlio Lima, das doze pessoas presas, duas já estavam no sistema prisional, sendo elas Djack Djonson, preso no dia 12 de setembro deste ano por ter participado do roubo contra seguranças de um carro-forte em um supermercado, e Hudson, preso com drogas e munição no dia 05 de outubro.

Das 12 prisões realizadas nesta quinta-feira, dez foram realizadas hoje. Durante as investigações, descobrimos que Frank comandava o tráfico, e utilizava um carro para distribuir a droga, juntamente com a sua esposa, Maria do Socorro, e tinha ”soldados do tráfico” que trabalhavam para ele, os quais eram Ivanildo, e o seu irmão Iranildo, preso com munição, drogas e uma pistola. 

Além desse casal, também atuavam na organização Paulo e Maria Luciana, sendo ambos já presos com drogas anteriormente. Djack Djohnson e Hudson já estavam no sistema prisional por outros crimes cometidos”, detalha o delegado Júlio Lima.
         
Ainda segundo ele, o policial militar da reserva aposentado, Rosemberg, foi preso por fazer parte da organização, vendendo armas e munições. “Durante a investigação, foi apreendida 260 munições, além de R$ 20.000 reais com o policial militar aposentado, Rosemberg. 

Dentre os presos também estão o braço direito da organização, Deronildo, o qual distribuía droga, Fagner, preso em flagrante com munição calibre 12 e um revólver calibre 38, além de Gilmar, um autônomo que tinha tornozeleira eletrônica e não pertencia ao grupo, porém ajudava a traficar a droga para Parnamirim e Zona Norte de Natal”, explica o delegado.
        
“Outras prisões ainda poderão ocorrer, pois o trabalho continua”, finaliza o delegado Júlio Lima.

fonte:Gustavo Mariano

Poste um comentário

comente aqui..