Home


Eleito com um discurso pró-funcionalismo, o governo Robinson Faria vem mensalmente tomando atitudes antagônicas àquelas apresentadas em campanha.
Uma delas é o atraso no pagamento, para alguns injustificável.
Se o gasto com a folha de pessoal está dentro dos limites da Lei de Responsabilidade Fiscal, condição alegada pelo governador para evitar a recomendação de demitir, aconselhada pelo Ministério Público, por que do atraso?

Olho no cálculo
Para alguns barnabés, o governo não está contando direitinho o que arrecada e esmiúça os números.  
Se amanhã (11), vai se pagar até R$5.000 de todos, e o restante disso no próximo dia 26 de novembro, há dinheiro em caixa.
No período de 11 a 24 entra a arrecadação do ICMS normal. Dias 15 e 20 se contabiliza a 2a cota do FPE, que diga-se vem bem recheada.
Salve, salve!!!
Soma-se a isso outras receitas de IPVA e ITCD, que os  técnicos estimam, por baixo,  não menos de 200 milhões de reais no total.
Para fechar o raciocínio, se o governo somente pagará o restante da folha no dia 26, será usado o valor do ICMS antecipado recolhido dia 25 de novembro, também estimado em torno de 60 milhões.
Considerando que o restante da folha é algo em torno de 100 milhões, daria para ser pago tranquilamente até dia 17, caso o governo quisesse. 

1 Comentários

comente aqui..

Anônimo disse…
Perfeita a análise