Home

Fique sabendo que...

O Batalhão de Choque da Polícia Militar do Rio Grande do Norte invadiu na tarde desta quarta-feira (18) a Penitenciária Estadual de Alcaçuz, na região metropolitana de Natal. A ação faz parte de uma operação de transferência de detentos que vai envolver diversas unidades prisionais do estado.


A estratégia de transferir os detentos para outras unidades vai viabilizar o início da reforma dos pavilhões de Alcaçuz . Por motivos de segurança, a Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania do Rio Grande do Norte não divulga o número de detentos transferidos nem o local para o qual serão deslocados.

A entrada dos policiais foi televisionada ao vivo. Pelas imagens foi possível ver que os policiais se dividiram em três grupos para avançar no interior do presídio. Os presos estavam recolhidos nos pavilhões e não houve enfrentamento com a polícia.

Desde março de 2015, quando as grades das celas do presídio foram destruídas durante uma rebelião, os detentos circulam livremente nos pavilhões do complexo, com exceção do prédio administrativo. O presídio de Alcaçuz comporta 620 presos, mas atualmente tem 1.150 homen

Poste um comentário

comente aqui..