Home

A delação da Odebrecht será do fim do mundo ou vai acabar como o parto da montanha ?

Minudência migalheira
Parto da montanha é a expressão usada para o resultado ridículo, que não corresponde à grande expectativa. Ela tem origem num pensamento de Horácio : Parturient montes ;nascetur ridiculus mus. Sua popularização, no entanto, é creditada a La Fontaine. Em trecho da obra do fabulista, lê-se que uma montanha estava em trabalho de parto, e todos achavam que ela daria à luz uma cidade maior que Paris. Mas nada, ela deu à luz um rato. Daí a expressão hoje mais difundida : a montanha pariu um rato. 


Relatoria
Outra expectativa para a semana é que os ministros definam, na quarta-feira, qual será o novo relator da Lava Jato.

?????
O ministro Fachin não acha estranho esse interesse todo das pessoas em que ele mude de turma ? Ele não se pergunta por que terá se transformado numa unanimidade ? Ai, ai, ai....

Vaga no Supremo
Continuam a circular diversos nomes de notáveis para ocupar uma cadeira no Supremo. Migalhas já disse, mas não custa repetir : Temer indicará, mas Gilmar Mendes escolherá. Com efeito, o ministro deve ter, no mínimo, o poder de veto.

STF
Nova pauta da primeira sessão do plenário do STF será definida hoje. Oito ações da pauta eram de relatoria do ministro Teori.

Ufa!!!!!


fonte:Migalhas

Poste um comentário

comente aqui..