Home

Do Congresso em Foco

O advogado Francisco Zavascki, filho do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki, falecido nesta quinta-feira (19), usou as redes sociais, em maio do ano passado, para relatar ameaças contra a sua família em razão do papel de relator exercido por seu pai na Operação Lava Jato. Na mensagem, ele dizia que havia “movimentos dos mais variados tipos para frear” a Lava Jato e alertava para o risco que sua família corria.

“É óbvio que há movimentos dos mais variados tipos para frear a Lava Jato. Penso que é até infantil que não há, isto é, que criminosos do pior tipo (conforme MPF afirma) simplesmente resolveram se submeter à lei! Acredito que a Lei e as instituições vão vencer. Porém, alerto: se algo acontecer com alguém da minha família, vocês já sabem onde procurar…! Fica o recado!”, escreveu Francisco em seu Facebook.

Na ocasião, o ministro confirmou o teor da mensagem do filho, mas procurou minimizar o assunto. “Não tenho recebido nada sério”, disse em junho à Agência Brasil.

Poste um comentário

comente aqui..