Home

Um jovem soldado sunita tornou-se um herói nacional no Irã, de maioria xiita, após ficar mutilado ao tentar salvar um cão vadio preso em um campo minado.
A história de Mohammad Bakhtar, de 19 anos, tornou-se viral no país, com tweets de apoio e elogios desde o incidente em uma base militar iraniana no mês passado.
Na tarde congelante de 17 de dezembro, Bakhtar notou o cachorro preso em arame farpado ao redor de um campo de minas perto de um depósito de munição. Ouvindo os gritos lamentosos do cão, Bakhtar correu para libertar o animal ferido - e segundos depois, uma mina explodiu, dilacerando sua perna direita.
"Eu estava de pé no meu posto naquele dia ... Eu ouvi o pobre cão gemendo sem parar", Bakhtar disse ao Al Jazeera. "Eu sabia que era um campo de minas, mas eu não consegui chegar ao pobre cachorro. Finalmente, eu coloquei meu pé direito para o outro lado da cerca de arame farpado para soltar o cachorro. Assim que ele correu, [a mina explodiu ]. "
Médicos da cidade de Tabriz, no noroeste, tentaram durante horas reconstruir a perna de Bakhtar, mas seus esforços não foram bem-sucedidos.

Poste um comentário

comente aqui..