Home


Pioneiros
O senador Garibaldi Filho levou hoje (25) ao plenário da Casa sua satisfação pela retomada da obras remanescentes da primeira etapa do eixo norte da transposição de águas do Rio São Francisco, depois que o governo assinou, na semana passada, contrato com o novo consórcio responsável pelo empreendimento.

"Com a contratação do consórcio vencedor, essa obra chegará a esses estados e irá gerar cerca de quatro mil novos empregos. Com 260 quilômetros de extensão, as obras, neste trecho, apresentam 94,63% de execução", disse.

Ao relembrar como tudo começou, o senador ressaltou a participação decisiva de potiguares para que a obra pudesse ser iniciada. Além dos ex-presidentes Lula e Dilma, ele citou o ex-ministro Aluízio Alves, o empresário Bira Rocha e o engenheiro Rômulo Macedo.

“A obstinação do ministro Helder Barbalho em viabilizar a conclusão da obra me fez lembrar de um homem público que fez dessa luta pela transposição a marca de sua passagem pelo então Ministério da Integração Regional. Ele teve ao seu lado o empresário Bira Rocha e o engenheiro Rômulo Macedo. Todos se empenharam e conseguiram concluir, ainda no governo Itamar Franco, o projeto que hoje está perto de ter concluída sua execução”, afirmou Garibaldi Filho.

Poste um comentário

comente aqui..