Home

Amor pelos animais

O Centro Infantil Municipal Professora Ivone Maria dos Santos, da Parnamirim, vem realizando um trabalho muito bacana com relação aos cuidados com os bichinhos de estimação.

A equipe pedagógica da Escola está trabalhando com as crianças no sentido de despertar os cuidados que os animais merecem e necessitam. 

Esta semana, os alunos tiveram palestra com a equipe de controle de Zoonoses da Secretaria Municipal de Saúde. Foi o segundo evento com os alunos. No primeiro aconteceu uma visita a um petshop, onde conheceram produtos e ações voltadas para o cuidado com esses animaizinhos.

Na ação de hoje, os técnicos da Zoonoses distribuíram para os alunos, o "Gibi da Saúde", uma cartilha sobre a guarda responsável dos animais.

De acordo com o técnico de controle de Zoonoses, Josivan Gomes, a palestra simplificou para as crianças, noções sobre doenças, cuidados com a alimentação, remédios e vacinas. "A ideia é que eles possam usar estas informações para cuidar melhor de seus bichinhos de estimação", disse Josivan.

O Departamento de Controle de Zoonoses da SESAD disponibiliza o contato telefônico 3644-8186, para denúncias sobre maus tratos animais e serviços de recolhimento com a carrocinha.

Poste um comentário

comente aqui..