Home

A Frente Parlamentar de Mediação Comunitária da Câmara Municipal de Natal reuniu-se nesta manhã (16) para avaliar o andamento das atividades, com a participação de representantes de entidades como a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RN), Defensoria Pública, Tribunal de Justiça, Justiça Federal, Procuradoria do Estado e Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

O vereador Ney Lopes Júnior (PSD), presidente da frente, anunciou que cinco bairros receberão o projeto piloto nesta primeira fase. 

"Os bairros que nós vamos começar foram escolhidos por suas características. São: Brasília Teimosa, Cidade da Esperança, Felipe Camarão, Redinha e Nova República, informou. 

As ações são realizadas com o apoio do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) do Tribunal de Justiça do estado (TJRN). 

As sessões de conciliação devem acontecer em espaços das próprias comunidades como centros comunitários, igrejas, escolas, em salas preparadas para receber as partes e facilitar o diálogo. De acordo com a coordenadora administrativa do Nupemec, Elanne Canuto, 16 mediadores e 32 conciliadores serão capacitados. 

"São pessoas que não podem ser filiadas ou usar a conciliação para fins políticos eleitorais. Devem participar da capacitação para tentar resolver os conflitos sem precisar da estrutura do poder judiciário", pontuou.

Poste um comentário

comente aqui..