Home

O Ministério Público do Rio Grande do Norte e a Prefeitura de Parnamirim se reúnem hoje (17), no auditório do Cine Teatro Municipal, para o I Fórum Municipal de Política sobre Drogas.

Na pauta, a apresentação do Plano Municipal de Política sobre Drogas e a problematização do uso indevido ou abusivo do álcool e de outras drogas. 

Na abertura do fórum, o Prefeito Rosano Taveira lembrou que desde 2015, por meio do projeto Transformando Destinos, o município começou a vivenciar mais intensamente, ao lado do MPRN, o projeto de combate a este problema social. 

Setembro Cidadäo

O prefeito Rosano Taveira antecipou que começou hoje (17), para escolas da rede pública municipal de ensino, o treinamento para o Setembro Cidadão, que promoverá valores da cidadania, e na semana que vem, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, começam ações com "consultórios de rua", para dar maior assistência às pessoas em situação de rua.


A justice 
A Dra. Isabelita Garcia salientou que investigar os fatores sociais que contribuem para o uso indevido ou abusivo de álcool e outras drogas, é imprescindível. E lembrou pesquisas já feitas por órgãos públicos que apontam a necessidade de empregos, moradias, documentos e outros serviços e assistências para este público.

Coral
O evento contou ainda com a apresentação cultural do Coral CAPS AD - Centro de Atenção Psicossocial, voltado para pessoas que usam indevidamente álcool e outras drogas. As canções apresentadas foram cantadas em coro pela plateia.


Presencas
A mesa de abertura contou com a presença do Prefeito Rosano Taveira; a vice-prefeita, Elienai Cartaxo; as promotoras Dra. Isabelita Garcia e Luciana Maciel; a secretária municipal de Educação, Francisca Henrique; o secretário municipal de Saúde, João Albérico; e o Dr. Gustavo Ávila, da SENAD -Secretaria nacional de Políticas sobre Drogas.

Poste um comentário

comente aqui..