Home



Com o objetivo de resgatar a autoestima de mulheres que venceram o câncer, mas que ainda sofrem com as sequelas estéticas deixadas pela doença foi lançado o projeto "Thalita Melo Reviver".

O projeto, que contou com o apoio da Câmara Municipal de Natal, foi idealizado pela micropigmentadora Thalita Melo, em parceria com o grupo Reviver Natal, para a realização de tratamentos estéticos em mulheres que passaram pelo tratamento do câncer. 


"O tratamento contra o câncer é bastante severo e muitas mulheres ficam com seqüelas e o projeto do grupo Reviver vem com essa proposta de resgatar essa autoestima através da micropigmentação de sobrancelhas, cílios, auréola do seio. Nosso mandato conversou com o Presidente Raniere Barbosa (PDT) que abraçou o projeto para divulgar através da Câmara Municipal de Natal. É um projeto que precisa de visibilidade, as mulheres precisam saber que ele existe para poderem participar", afirmou a vereadora Eudiane Macedo (SD).


Com o objetivo de resgatar a autoestima de mulheres que venceram o câncer, mas que ainda sofrem com as sequelas estéticas deixadas pela doença foi lançado o projeto "Thalita Melo Reviver".


O projeto, que contou com o apoio da Câmara Municipal de Natal, foi idealizado pela micropigmentadora Thalita Melo, em parceria com o grupo Reviver Natal, para a realização de tratamentos estéticos em mulheres que passaram pelo tratamento do câncer. "O tratamento contra o câncer é bastante severo e muitas mulheres ficam com seqüelas e o projeto do grupo Reviver vem com essa proposta de resgatar essa autoestima através da micropigmentação de sobrancelhas, cílios, auréola do seio. Nosso mandato conversou com o Presidente Raniere Barbosa (PDT) que abraçou o projeto para divulgar através da Câmara Municipal de Natal. É um projeto que precisa de visibilidade, as mulheres precisam saber que ele existe para poderem participar", afirmou a vereadora Eudiane Macedo (SD).


De acordo com Thalita Melo existem diversos serviços oferecidos pelo projeto "Thalita Melo Reviver" em prol das mulheres afetadas pelo câncer. "As mulheres beneficiadas são as que passaram pelo câncer e tiveram seqüelas estéticas devido ao tratamento, como por exemplo, perda de sobrancelhas, de cílios, nós fazemos o contorno dos olhos, oferecemos também a coloração dos lábios, em decorrência das cicatrizes, fazemos também a reconstituição de auréola em casos de mastectomia e até cobertura de cicatrizes no couro cabeludo", explicou Thalita.


Segundo Thalita Melo para participar do projeto as mulheres precisam do laudo médico que confirme que o tratamento foi finalizado. "É preciso que essas mulheres tenham finalizado o tratamento porque elas ficam com o sistema imunológico muito frágil, por isso precisamos de um laudo liberando a paciente", disse.


Arlene Dantas, voluntária do grupo Reviver, passou pelo tratamento contra o câncer, foi uma das beneficiadas do projeto. "Quando eu fiz quimioterapia eu perdi as sobrancelhas. O que pode parecer uma besteira para a mulher que passa pelo tratamento do câncer mexe bastante com a autoestima. Fiz a pigmentação das minhas sobrancelhas com Thalita Melo e fiquei encantada com o resultado, o olhar fica aberto, você fica mais feliz", afirmou Arlene Dantas.

O Grupo Reviver, criado em outubro de 2012, nasceu da união de um grupo de natalenses com o objetivo de auxiliar na detecção precoce do câncer em mulheres com baixo nível de informações sobre a doença, acesso restrito à saúde pública e pouca disponibilidade financeira para custear exames. Para participar do projeto "Thalita Melo Reviver" a mulher pode ligar 99411-2407 ou enviar um email para contato@thalitamelo.com

Poste um comentário

comente aqui..