Home

Fotos: Demis Roussos

Tecnologia

As escolas públicas da Grande Natal agora podem contar com internet banda larga. Foi inaugurada na manhã desta segunda-feira (19) a Rede Giga Metrópole, projeto que visa oferecer internet de alta velocidade para 346 escolas públicas do Estado. A inauguração foi realizada em uma das instituições beneficiadas pela Rede, o Centro Estadual de Educação Profissional Senador Jessé Pinto Freire, localizada em Natal. 
A Rede representa um investimento de R$ 11 milhões.

“A importância desse projeto se traduz na possibilidade do aluno poder estudar 24h por meio do SIGEDduc, onde ele pode encontrar, por exemplo, no espaço Escola Digital, o Projeto Quero Aprender. Por isso é necessário uma internet de qualidade”, disse Cláudia Santa Rosa. A titular da Educação ainda destacou que a Rede ajudará em ações de monitoramento das escolas.

Todas as escolas públicas de Natal, São Gonçalo do Amarante, Parnamirim e Macaíba já estão utilizando a internet em alta velocidade. 

O projeto é uma parceria entre o Instituto Metrópole Digital, a Secretaria de Estado da Educação e Cultura (SEEC) e o Ministério da Educação (MEC), sendo este responsável pelo financiamento. 

No total, foram investidos na Rede Giga Metrópole mais de R$ 11 milhões, repassados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para a SEEC.

Poste um comentário

comente aqui..