Home


Coo participação 

A Prefeitura de Parnamirim quer ouvir o cidadão sobre os melhores caminhos a seguir para a cidade nos próximos quatro anos. Para isso, apresentou na manhã de hoje, 28, no Cine Teatro, o Plano Plurianual Participativo (PPA) e criou uma ferramenta de participação no endereço: ppaparticipativo.parnamirim.rn.gov.br para que as pessoas possam dar sugestões e avaliar os serviços públicos por bairro. Essa participação pode ser feita até o dia 20 de julho.

Prefeito
Durante a apresentação do PPA, o prefeito Rosano Taveira explicou que poderia ter optado por uma apresentação técnica, mas preferiu o participativo para, justamente, ouvir a opinião dos parnamirinenses. “Quem melhor conhece e sabe o que a cidade precisa é o cidadão. Por isso, faço um apelo para que nos ajudem a construir esse plano de ações que desenvolveremos em Parnamirim nos próximos 4 anos”, disse o gestor.

Toda a parte técnica do PPA foi apresentada pelo secretário de Finanças, Giovanni Júnior que explicou a importância de um plano de governo para os níveis federal, estadual e municipal. “O nosso maior desafio será equilibrar as contas. Vamos elaborar o PPA, indicar a Lei de Diretrizes Orçamentárias e discutir o Orçamento Anual LOA”, disse o secretário.

A nova ferramenta de participação foi explicada pelo secretário adjunto de Ciência e Tecnologia, Dario Cândido de Medeiros. “O sistema é muito simples, basta o visitante se cadastrar com o número do CPF e a criação de uma senha. A partir daí é possível avaliar a construção do PPA e avaliar os serviços públicos”, explicou.

As pessoas que não dispõem de celular, podem apresentar as sugestões na própria prefeitura ou ainda nas audiências públicas que serão realizadas nos bairros. E, vale ressaltar, que todas as sugestões serão avaliadas e o cidadão terá um retorno do poder público.

Poste um comentário

comente aqui..