Home

foto:Ivanizio Ramos

Encerrou há poucos instantes a audiência do Fórum dos Servidores com o governador Robinson Faria.
Após longos debates e justificativas, o governo assumiu com as categorias os seguintes compromissos:

1) Atraso de salários: 
o mês de junho será pago da seguinte forma: dia 28/7 R$ 4.000,00 e saldo no dia 31/07, este ainda não confirmado pelo governo.

quanto ao retorno do calendário e o fim dos atrasos, o governo está tentando o ingresso de recursos extras, mas não existe perspectiva de anúncio de solução a curto prazo.

2) 13o salário: 
sem definição. Nas entrelinhas o Governador falou em empréstimos a Caixa Econômica Federal, tanto para o 13o, como para botar os salários em dia. Nada de concreto.

3) Abono de permanência:  
neste ponto houve evolução, onde ficou decidido que as Secretarias de Administração, Planejamento, PGE e Control, nos próximos dias, irão buscar uma solução jurídica para justificar a concessão do direito no ambiente Administrativo. 


Também ficou definido na reunião que o Governo vai discutir com o Forum o projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2018 aprovado pela Assembleia Legislativa.

A partir da próxima semana, os representantes do Fórum participarão das reuniões de elaboração do PL dentro da SEPLAN.

4) A CONTROL irá disponibilizar nos próximos dias, no Portal de Transparência do RN a memória de cálculo do impacto da folha de pessoal sobre a receita corrente líquida RCL, na ótica da Lei de Responsabilidade Fiscal.

com informações do SINDIFRN

Poste um comentário

comente aqui..