quarta-feira, 5 de julho de 2017

Mineiro quer o índice da inflação aplicada aos salários do funcionalismo

foto:Eduardo Maia

O deputado estadual Fernando Mineiro (PT) criticou hoje (05) o artigo da Lei de Diretrizes Orçamentárias apresentada pelo Governo do Estado para o ano de 2018, que se refere ao funcionalismo público dos Poderes, da Defensoria Pública Estadual, do Ministério Público e do Tribunal de Contas. Segundo Mineiro, o Artigo 39 congela os salários dos servidores.

“O Governo está rifando qualquer possibilidade de reajuste salarial”, alertou o parlamentar, chamando atenção da Assembleia Legislativa para o que ele considera ser um “equívoco” por parte do Executivo e que deverá ser corrigido".


O parlamentar disse que vai retomar o assunto e apresentar uma emenda reformando o Artigo 30 da LDO de 2018, que prevê o congelamento dos valores de 2018 com base no que foi pago em 2017. 

O deputado vai sugerir em sua emenda, que o Artigo referente ao funcionalismo público deve seguir o texto da LDO que prevê o índice inflacionário de 4,5% no ano em questão. “A previsão de inflação deve ser aplicada aos salários”, acrescentou Mineiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário