segunda-feira, 17 de julho de 2017

Instituição portuguesa propõe cooperação com UFRN

O presidente do Instituto Politécnico de Bragança, João Alberto Sobrinho Teixeira, visitou a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) na última sexta-feira, 14, para propor formas de cooperação entre as duas instituições. O professor foi recebido pela reitora da UFRN, Angela Maria Paiva Cruz, que sugeriu a elaboração de uma minuta para o acordo.

“Portugal é um destino muito procurado pelos pesquisadores brasileiros e consiste em um dos nossos maiores parceiros. Portanto, temos interesse em efetivar mais um acordo no país”, afirmou a reitora. Áreas da pós-graduação e modelos de reciprocidade na graduação serão estudados para que a cooperação seja efetivada.

Atualmente, a UFRN possui parcerias com 173 instituições de ensino superior em países como França, Espanha, China, Estados Unidos e Alemanha. As cooperações já levaram mais de 1.800 alunos da UFRN ao exterior, dos quais 194 foram estudar em Portugal. Os dados foram apresentados na reunião pelo representante da Secretaria de Relações Internacionais (SRI) da UFRN, Djalma Arlindo Marinho Pereira. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário