quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Associação de juízes federais sai em defesa do TRF-5


Diante de suspeita de venda de votos, Ajufe sai em defesa do TRF-5

Em nota pública de apoio ao TRF-5, a Ajufe afirmou que esse tribunal é um dos mais eficientes do país nas áreas de gestão e jurisdição. Além disso, a entidade disse que ele “não se coaduna com qualquer espécie de crime”.

Nota Pública em apoio ao TRF da 5ª Região

A AJUFE - Associação dos Juízes Federais do Brasil, entidade de classe de âmbito nacional da magistratura federal, considerando as recentes notícias da “Operação Alcmeon”, envolvendo a prisão de um desembargador aposentado, vem a público externar seu profundo apoio ao Tribunal Regional Federal da 5ª Região, um dos Tribunais mais respeitados do país.

As prisões e investigações restritivas de direitos e garantias fundamentais da Operação Alcmeon foram autorizadas pela própria Justiça Federal no Rio Grande do Norte, o que demonstra o seu compromisso em dar prosseguimento, dentro dos trâmites constitucionais de um Estado Democrático de Direito, à apuração de possíveis crimes.

Evidenciamos à sociedade brasileira que o compromisso histórico do TRF da 5ª Região, instalado em 1989, não se coaduna com qualquer espécie de crime e confia-se que a própria Justiça Federal, com independência, cumprirá o seu papel constitucional em relação à Operação Alcmeon.

O TRF da 5ª Região está entre os tribunais brasileiros mais eficientes nas áreas de gestão e jurisdição, de acordo com a pesquisa Justiça em Números, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

A Ajufe manifesta seu reconhecimento ao trabalho e à história do TRF da 5ª Região.

Brasília/DF, 31 de agosto de 2017.

Roberto Carvalho Veloso 
Presidente da Ajufe

Nenhum comentário:

Postar um comentário