Home

Reforço no ar
A Base Aérea de Natal vai contar com cinco esquadrões aéreos,
passando ao status de "Base da FAB" com o maior número de esquadrões em relação a outras unidades do país. A informação foi revelada pelo Comandante da Ala 10, Brigadeiro do Ar Pedro Luís Farcic, na solenidade que marcou o primeiro ano do Grupo,  em Parnamirim. 

Ala 10
A nova unidade da FAB no RN, a Ala 10, simboliza um projeto de modernização que está sendo implantado pelo atual comando da Instituição no Brasil. Os dois novos esquadrões que estão chegando ao Estado até o final de 2017, vão se integrar a aproximadamente 2.500 militares e mais três esquadrões de voo.

"Teremos o apoio de mais dois esquadrões, além de um grupo de instruções táticas especializado. São vários militares concentrados em uma mesma área com um processo administrativo mais enxuto e mais eficiente", explicou Farcic.

foto:Marcelo Barroso
       Presidente da CMN prestigia aniversário da Ala 10 na base Aérea

O evento, que aconteceu no ultimo dia 07, marcou também as comemorações dos 75 anos de atividades da Força Aérea Brasileira (FAB) em solo potiguar. 

Autoridades civis e militares participaram das comemorações e pela Câmara Municipal de Natal, o vereador presidente Ney Junior foi representar os natalenses. 

Poste um comentário

comente aqui..