sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Efeito WhatsApp

No fim da tarde de ontem (03), como um rastilho de pólvora, circulou pelos grupos de WhatsApp (até nos grupos da "família") o vídeo de uma sessão de julgamento de uma Câmara do TJ/SC. O advogado, Felisberto Odilon Córdova, cuja alva cabeleira indica a antiguidade na tribuna, e o desembargador Eduardo Gallo, ficaram conhecidos no país inteiro. 
Vejamos abaixo. 

Advogado x Desembargador
Parecia cena de filme, #sqn. Na tarde de ontem, durante sustentação oral no TJ/SC, um advogado acusou o desembargador, relator do processo, de ter lhe pedido propina para julgar favoravelmente. Visivelmente exasperado, o causídico foi levado por colegas para fora da sessão - não sem antes dirigir-se ao magistrado e xingá-lo. 

Desembargador x Companheira
Sem querer tomar partido algum, porque nem sequer conhecemos os personagens, o fato é que o juiz já é conhecido pelo meio jurídico catarinense por um vídeo dantesco feito recentemente, em que está nu, mostrando partes roxas e dizendo ter apanhando da ex-companheira. 

OAB/SC
Ontem à noite, o presidente da OAB/SC, Paulo Marcondes Brincas, entrou em contato com a alta Direção de Migalhas e disse ter colocado a estrutura da seccional à disposição do colega causídico. Contou-nos ainda que o advogado que protagonizou a cena é militante há décadas e goza de muito respeito na classe. Acerca do desembargador, contou-nos que ele ingressou há pouco no TJ, e já sofreu desagravo público por parte da Ordem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário