Home

A UFRN fez festa para comemorar a inaugurou (dia 04) do seu Laboratório de Sismologia (LabSis) no Campus Central. Os professores Aderson Farias do Nascimento e o professor Djalma Ribeiro Silva, o aluno de pós-graduação e servidor técnico-administrativo, Eduardo Alexandre Santos de Menezes receberam convidados para descerrar a placa comemorativa. 

O espaço reúne atividades de ensino e pesquisa em Sismologia, que envolvem tanto a graduação em Geofísica como o Programa de Pós-Graduação em Geodinâmica e Geofísica, além do trabalho de monitoramento da sismicidade e assessoramento técnico a gestores públicos, privados e população atingida.

A obra contou com investimento de R$ 3 milhões, com recursos da Financiadora de Estudos e Projetos, por meio do Fundo Setorial de Infraestrutura (CT-Infra 09 e 10), e recursos próprios da UFRN. 

Para a reitora da UFRN, Angela Maria Paiva Cruz, o maior valor do LabSis se traduz nos impactos positivos para o ensino, a pesquisa, a extensão e a inovação, ao congregar em um só local todos os pesquisadores, técnicos e alunos dos departamentos de Geofísica e Geologia, que atuam na área de Sismologia, Física de Rochas e Geofísica Espacial. 

Poste um comentário

comente aqui..