Home


Pronto!!! Já está funcionando a UPA Dr. Leônidas Ferreira no conjunto conjunto Cidade Satélite, Pitimbú.

O corta-fita aconteceu na tarde desta terça-feira, 29, na presença do prefeito Carlos Eduardo, secretários, vereadores, lideranças e a família da secreária Virginia Ferreira, filha do homenageado Leônidas Ferreira.

“Todo gestor estaria feliz em entregar uma unidade como esta”, disse o prefeito Carlos Eduardo, durante a inauguração da UPA Sul, destacando o investimento que sua gestão vem fazendo a na área da Saúde.

A UPA Sul, tem capacidade de atendimentos de urgências e emergências, principalmente os mais graves, como acidentes cardiovasculares (AVC), infarto, fraturas, cortes, hipertensão arterial e febres altas com risco de convulsões. 

São 15 leitos no total, mais dois de isolamento. Na ala de classificação de risco vermelha, para casos mais complexos, os três leitos adultos e dois pediátricos, são equipados com respirador, máquinas de monitoramento cardíaco e conta com profissional médico 24 horas no local. 


O local dispõe de mecanismo de acolhimento com classificação de risco conforme o Protocolo de Manchester, dispondo ainda de exames como raios-X, eletrocardiografia, pequenas cirurgias (sutura), laboratório, nutrição e serviço social.

fotos:Prefeitura do Natal

Poste um comentário

comente aqui..