Home

O senador Garibaldi Alves Filho (PMDB/RN) pediu nesta sexta-feira (6), em Assu, urgência da concluão das obras de Transposição do Rio São Francisco, citando a situação emergencial a qual se encontra os reservatórios do vale do Açu.

“A barragem Armado Ribeiro encontra-se com apenas 16% de sua capacidade, com medidas emergenciais em andamento. Não podemos esperar que a água acabe para agir. Considero a transposição como a obra mais importante do País, pois implica na vida de 12 milhões de brasileiros. Estamos em busca de recursos, emendas e viabilidade para concluir e manter a transposição”, comentou Garibaldi.

O senador participou de audiência pública da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo do Senado Federal (CDR), sobre o projeto de implantação da transposição das águas do Rio São Francisco e o impacto da obra no sistema hídrico do Rio Grande do Norte, em especial no Rio Piranhas-Assu.

A iniciativa da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo do Senado Federal (CDR) aconteceu em duas etapas no estado, a primeira em Apodi e a última em Assu. 

Participaram do evento, a presidente da CDR, a senadora potiguar Fátima Bezerra (PT/RN); os deputados federais Rafael Motta e Zenaide Maia; os deputados estaduais Fernando Mineiro e George Soares; a vice-prefeita de Assu, Sandra Regina Meireles; prefeitos de municípios do RN; técnicos do Governo Federal; entidades civis e convidados.

Poste um comentário

comente aqui..