Home


Cortes e Aumentos
Nada é feito por acaso e por boas intenções. O presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira, deu aumento nos cargos comissionados da casa e vai buscar os recursos excedentes promovendo um corte de 20% nas despesas em geral.

Extingui para aumentar
O parlamento potiguar  usou o artificio de extinguir cargos e criar outros com valores salarias superiores, pela Resolução nº 089 de 14 de dezembro de 2017. Uma fonte ouvida pela coluna informou que teve cargos que obteve até 70% de reajuste.  

Surdina 
A generosidade do Presidente para com os seus comissionados nada tem de ilegal. A Casa legislativa está longe de atingir o teto estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal.  Mas, o que chama a atenção é a forma como o processo é executado: em surdina. Ou seja, quanto menos publicidade melhor. 

Um mão cobre a outra
Semana passada, o presidente Ezequiel Ferreira, publicou portaria promovendo um corte liminar de até 20% nas despesas da Casa. A exceção fica por conta da Escola do Legislativo que sofreu um corte de 48%.

Chapão
                E não subestime o seridoense Ezequiel Ferreira, ele vem de velhas escolas politicas... A  Radio Pião já anuncia uma chapa em formação que daria ao presidente o apoio de no mínimo, 14 deputados, para elegê-lo novamente presidente.
_ Só falta combinar com o eleitor.


Coluna Rosalie Arruda
Tribuna do Norte, 13 de Março

Poste um comentário

comente aqui..