Home

A equipe da biblioteca do Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte encontrou uma maneira criativa de comemorar o Dia Mundial do Livro, celebrado nesta segunda-feira (23).

É o projeto “ADOTE UM LIVRO NO DIA DO LIVRO”, para incentivar o gosto pela leitura. A equipe selecionou livros que foram doados ao Parque da Cidade, mas que fogem do propósito da biblioteca de oferecer obras relacionadas ao meio ambiente, urbanismo e história da cidade do Natal, além de autores potiguares, literatura infantil e em braile.

Quem quiser participar, é só comparecer ao Parque da Cidade nesta segunda-feira (23), pegar o livro do seu interesse, sem custo algum e começar a viajar por meio das palavras e da imaginação. Mas, atenção, os livros estarão disponíveis enquanto durar o estoque. Para outras informações, é só ligar para o telefone 3232-3207.

Homenagem
O Dia Mundial do Livro foi escolhido em 1995, durante o XXVIII Congresso Geral da Unesco, em Paris. O dia 23 foi escolhido por ser a data da morte de três grandes escritores da história: William Shakespeare, Miguel de Cervantes e Inca Garcilaso de la Vega. Também é a data de nascimento ou morte de outros autores famosos, como Maurice Druon, Haldor K.Laxness, Vladimir Nabokov, Josep Pla e Manuel Mejía Vallejo.

Poste um comentário

comente aqui..