Home

Na próxima segunda-feira, 23, a Prefeitura de Parnamirim iniciará a campanha de vacinação contra a gripe Influenza, cujo slogan é "Entre para o time da Saúde: vacine-se contra a gripe e fique protegido". A imunização se estenderá até o dia 1º. de junho e a meta é atingir 47.293 pessoas dentro dos grupos determinados pelo Ministério da Saúde. O Dia D no município está programado para 12 de maio, com a participação de todas as UBS.

Serão imunizados idosos a partir de 60 anos; crianças de 6 meses a 4 anos e onze meses; mulheres até 45 dias pós parto; trabalhadores da saúde, professores e doentes crônicos. A meta de vacinação deste ano é atingir 90%, imunizando inclusive os acamados. Em 2017 foram imunizados 37.477 pessoas, representando 86%. A maior dificuldade encontrada foi nos grupos de gestantes e crianças.

A orientação é que os profissionais de saúde levem a respectiva carteira do conselho e os professores um comprovante como crachá, contra-cheque ou uma declaração da escola. Já os doentes crônicos devem apresentar uma prescrição médica com a patologia. As demais pessoas devem apresentar a carteirinha de vacinação.

Poste um comentário

comente aqui..