Home


Novo Tributo...
O Detran-RN está cobrando nova taxa para registro de veículos financiados. Desde 13 de abril, os contratos de financiamentos de veículos com cláusula de alienação fiduciária, arrendamento mercantil, etc… estão sendo realizados por meio eletrônico através de empresas credenciadas.

Terceirizados
As financeiras credoras pagarão R$395,00 ao Detran que repassará os valores aos credenciados, responsáveis pela gestão, manutenção e propriedade do sistema eletrônico de Registro de Contratos. Levando-se em conta que a maioria dos carros vendidos é financiada, imagina-se o lucro que as empresas terão.
Além disso, fica claro que os custos desse novo serviço serão repassados pelo agente financeiro direto ao bolso dos “felizes proprietários”.

Deputado questiona...
O deputado Kelps Lima percebeu a manobra e levou ontem (26), o assunto ao parlamento estadual.  “Estou pedindo a cassação dessa taxa. Por se tratar de tributo, tem que ser estabelecido em lei. Pagamento de tarifa é algo opcional, ficando obrigado a pagar somente aquele que optou pelo serviço. Trata-se de um absurdo administrativo e, além disso, irá aumentar a carga tributária no Rio Grande do Norte”, argumenta o deputado.

Suco e Leite
O Governo do RN renovou o contrato de fornecimento de polpas de frutas e leite em pó para atender as necessidades do Gabinete Civil do Governador do Estado. O valor dos dois termos anuais passa dos 30 mil.


Tribuna do Norte, 26 de Abril

Poste um comentário

comente aqui..