Home

A senadora Fátima Bezerra defendeu, nesta terça-feira, a valorização do turismólogo e dos demais profissionais da área de turismo, em evento realizado pela Associação Brasileira de Turismo e Profissionais de Turismo- ABBTUR, que comemorou o dia Nacional do Turismo.

A parlamentar foi umas das convidadas da mesa que teve o tema “tramitação legal da profissão de Turismólogo do Poder Judiciário ao Poder Executivo, sob avaliação do Poder Legislativo”.

“Os profissionais do turismo desempenham um papel importante para o desenvolvimento regional, social, econômico, por meio de sua atividade profissional. Eles precisam ser, cada vez mais valorizados no país”, disse a senadora, que preside a Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo-CDR.

Fátima destacou os projetos que estão em debate no Congresso Nacional de interesse da categoria. Citou, como exemplo, o Projeto de Lei do Senado 439/2015, de autoria do senador Donizeti Nogueira (PT/TO), que está em tramitação na CDR, sob a relatoria do senador Paulo Paim. De acordo com a ABBTUR, a proposta traz uma série de implicações para a atividade profissional do turismólogo.

A parlamentar ainda garantiu que a CDR irá debater o PLS 439/2015 e realizar um ciclo de debates para discutir a Lei Geral do Turismo. Juntamente com a deputada Erika Kokay, Fátima assumiu o compromisso de criar uma Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Turismólogo e dos demais Profissionais do Turismo.

Poste um comentário

comente aqui..