Home

UTILIDADE PÚBLICA:

A partir desta quinta-feira (03) e até o dia 18 de maio, as avenidas Hermes da Fonseca e Senador Salgado Filho sofrerão bloqueios para obras de recapeamento asfáltico, no sentido Petrópolis/Zona Sul. Segundo a Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Semov), toda a via será recapeada, desde a Praça das Flores até a Igreja Universal.

Com isso, a Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU) alerta que os motoristas devem evitar a Avenida Hermes da Fonseca, de hoje até o dia 10 de maio, que é o período que a obra deve ocorrer no trecho entre a Praça das Flores até a Av. Alm. Alexandrino de Alencar. Como rota alternativa, o motorista pode utilizar as avenidas Afonso Pena e Rodrigues Alves, entrando na Rua Joaquim Fagundes, de onde podem acessar a Avenida Romualdo Galvão. Outra rota de escape é a Avenida Prudente de Morais e a Rua Jaguarari.

Já no período 11 a 18 de maio, o motorista deve evitar a Avenida Senador Salgado Filho, entre a Avenida Alm. Alexandrino de Alencar e a Rua Lauro de Medeiros (Lateral da Igreja Universal). Como rota alternativa, as avenidas Romualdo Galvão e Rui Barbosa são boas opções. Também podem ser utilizadas as ruas São José e Jaguarari, além da Avenida Prudente de Morais.

Vale ressaltar que, de acordo com a Semov, a obra será realizada por etapas. Contudo, a STTU sugere que o motorista evite todo o trecho devido ao congestionamento que poderá se formar por causa dos bloqueios. As informações sobre desvios e bloqueios sobre o recapeamento no sentido Zona Sul/Petrópolis serão divulgadas pela STTU assim que o planejamento for concluído.


TRANSPORTE PÚBLICO
Com a obra, 26 linhas de ônibus urbanos que circulam nessas vias sofrerão desvios de itinerário, no sentido Zona Sul.
LINHAS 33A, 37, 46, 51 e 78A/47


Período de 03/05 a 08/05
Neste período, as linhas mudam a partir da Rua Coronel Joaquim Manoel, entrando na Av. Afonso Pena, Rua Joaquim Fagundes e na Av. Hermes da Fonseca, de onde seguem seus itinerários normais.

O usuário que costuma pegar o ônibus na Av. Hermes da Fonseca, no trecho entre a Praça das Flores e a Rua Joaquim Fagundes, deve se deslocar para Av. Afonso Pena. Já aquele que pega ônibus no Aeroclube, na FANEC, no Midway e na Av. Sen. Salgado Filho não precisará se deslocar.


Período de 09/05 a 10/05
As linhas mudarão o desvio neste período devido o avanço da obra. Nestes dias, o desvio começa a partir da Av. Hermes da Fonseca, entrando na Rua Apodi, Av. Afonso Pena, Rua Joaquim Fagundes, Av. Romualdo Galvão, Av. Alm. Alexandrino de Alencar e Av. Sen. Salgado Filho – de onde seguem normalmente.
Durante este período, o usuário volta a contar com ônibus na Av. Hermes da Fonseca, entre a Praça das Flores e a Rua Apodi, e continuará contando com ônibus na parada do Midway Mall. Já as paradas do Aeroclube e da FANEC serão desativadas.

Período de 11/05 a 12/05
O desvio das linhas mudam novamente devido ao avanço da obra. Nestes dias, o desvio começa a partir da Av. Hermes da Fonseca, entrando na Rua Joaquim Fagundes, Av. Romualdo Galvão, Av. Bernardo Vieira e Av. Sen. Salgado Filho – de onde seguem normalmente.

Neste período, a parada do Midway Mall na Av. Sen. Salgado Filho será desativada para estas linhas. Os usuários deverão se deslocar para a parada da Av. Bernardo Vieira, no sentido Nova Descoberta.

Período de 14/05 a 15/05
As linhas mudam de desvio neste período devido o avanço da obra, passando a vir normalmente pela Av. Hermes da Fonseca, entrando na Rua Joaquim Fagundes, Av. Romualdo Galvão, seguindo pelo túnel para a Marginal da BR-101. Ou seja, o usuário que pega ônibus na Av. Sen. Salgado Filho deve se deslocar para Av. Romualdo Galvão.


Período de 16/05 a 18/05
As linhas voltam a mudar de desvio, circulando novamente em um trecho da Av. Sen. Salgado Filho, de onde entram na Av. Romualdo Galvão, seguindo pelo túnel para a Marginal da BR-101.
LINHAS 02, 04, 07, 07A, 10/29, 18, 26, 50, 52, 54, 60, 63, 65, 72, 73, 77 e 79


Período de 14/05 a 16/05
Estas linhas mudam neste período a partir da Av. Bernardo Vieira, entrando na Av. Romualdo Galvão, seguindo pelo túnel para a Marginal da BR-101. Ou seja, o usuário que pega ônibus no Midway Mall e na Av. Sen. Salgado Filho deve se deslocar para Av. Romualdo Galvão.

Período de 16/05 a 18/05
As linhas voltam a mudar de desvio, circulando novamente em um trecho da Av. Sen. Salgado Filho, de onde entram na Av. Romualdo Galvão, seguindo pelo túnel para a Marginal da BR-101.

LINHA 33B

Período de 11/05 a 15/05
Esta linha muda a partir da Rua Alberto Silva, entrando na Av. Romualdo Galvão, seguindo pelo túnel para a Marginal da BR-101. Ou seja, o usuário que pega ônibus no Midway Mall e na Av. Sen. Salgado Filho deve se deslocar para Av. Romualdo Galvão.

Período de 16/05 a 18/05
A linha volta a mudar de desvio, circulando novamente em um trecho da Av. Sen. Salgado Filho, de onde entram na Av. Romualdo Galvão, seguindo pelo túnel para a Marginal da BR-101.


LINHAS 44 e 64A/43

Período de 11/05 a 15/05
Estas linhas mudam a partir Rua Alberto Silva, entrando na Av. Romualdo Galvão, Av. Bernardo Vieira e Av. Pres. Bandeira. Ou seja, o usuário que pega ônibus no Midway Mall deve se deslocar para Av. Romualdo Galvão.


LINHA CORUJÃO B
Período de 03/05 a 08/05
Esta linha muda a partir da Rua Potengi, entrando na Av. Afonso Pena, Rua Joaquim Fagundes e na Av. Hermes da Fonseca, de onde segue seu itinerário normal.


Período de 08/05 a 12/05
Neste período, a linha muda a partir da Rua Potengi, entrando na Av. Afonso Pena, Rua Joaquim Fagundes, Av. Romualdo Galvão e Av. Bernardo Vieira – de onde segue normalmente
.

Poste um comentário

comente aqui..