Home

Em audiência pública realizada a pedido da senadora Fátima Bezerra, na Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo, o ministro da integração, Pádua Andrade, informou que o calendário da transposição do Rio São Francisco está mantido para 2018. Segundo ele, até o final de agosto, as águas chegarão ao Ceará. "No Rio Grande do Norte, as águas chegarão entre setembro e outubro", garantiu, após ser questionado pela senadora, que preside a comissão.


Ramal Apodi
O gestor informou também que o projeto do ramal do Apodi está pronto e espera lançar o edital ainda este ano. "Após a conclusão dos eixos da transposição do Rio São Francisco, o desafio será dar andamento as obras complementares, como os ramais do Apodi (RN), do Piancó (PB) e do Agreste (PE)”, disse. “O edital (do Apodi) está pronto. No entanto, para lança-lo, é preciso já termos recursos para executar a obra. O valor do Ramal do Apodi é de R$ 2,2 milhões", completou.

A parlamentar informou que a CDR continuará realizando audiências púbicas regionais. Em junho, acontecerão audiências no Rio Grande do Norte, na região do Oeste e no Seridó, e na Paraíba. 

Poste um comentário

comente aqui..