Home

A Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Norte empossou, nesta segunda-feira (04), quatro novos defensores públicos estaduais. A solenidade de posse aconteceu durante Sessão do Conselho Superior da Defensoria Pública do Estado, na sede administrativa do órgão na Ribeira, e contou com a presença de defensores, servidores, familiares e amigos.

Os novos defensores públicos estaduais – Alexander Diniz da Mota Silveira, Marília Guiomar Neves Pedrosa Bezerra, Camila da Silveira Jales, José Nicodemos de Oliveira Segundo – foram aprovados no concurso realizado pela instituição em 2016. 

O certame tem vigência até Setembro deste ano podendo ser prorrogado por mais dois anos. Com a posse, a Defensoria potiguar passou a contar com 64 membros em seu quadro de defensores públicos.

“A cada momento como este reascende em mim a esperança de que um dia iremos alcançar a população de todo o Estado, levando cidadania a quem precisa. Ainda somos poucos, é verdade, mas os avanços vêm ocorrendo e, cada passo a seu tempo, a Defensoria Pública vem galgando o merecido espaço e respeito no Rio Grande do Norte”, registrou o Defensor Público-Geral do Estado, Marcus Alves, relembrando que a instituição está presente em 13 das 59 comarcas existentes no Estado, restando chegar a outras 46.

Representando os recém-empossados o defensor público Alexander Diniz falou em seu discurso sobre a jornada para ingresso na instituição e relembrou a grande missão que agora assumem. “[É] um sentimento de dever cumprido, mas sabemos que apenas em parte, pois o dever de ser pôr na condição do outro e de fazer valer os princípios e os valores de uma sociedade justa é eterno”, registrou. 

Créditos das Fotos: Heraclison Lima

Poste um comentário

comente aqui..