Home

Aos 21 anos, Gabriel Jesus, o mais jovem centroavante brasileiro a vestir a camisa 9 da seleção em uma Copa do Mundo, recebeu a GQ com exclusividade em sua casa em Spinningfields, bairro moderno de Manchester, pra ensaio da edição. O jogador, que também irá encabeçar todas as matérias sobre Copa do Mundo nas plataformas digitais da revista, está prestes a desembarcar na Rússia com um currículo de veterano. Não é a primeira vez que ele representa o país em uma competição mundial - nas Olimpíadas do Rio, ele foi campeão olímpico de futebol pelo time do Brasil e considerado um dos melhores artilheiros da equipe.

Da realidade pobre do Jardim Peri, no extremo norte de São Paulo, onde nasceu, até o posto de homem-gol do futebol inglês, foram apenas quatro anos. Na primeira temporada completa como profissional do Palmeiras, em 2016, conquistou o Campeonato Brasileiro e foi eleito o melhor jogador do torneio. O clube paulista não levantava a taça há 22 anos. Foi então contratado pelo Manchester City, atualmente um dos cinco clubes mais ricos do mundo, em que joga até hoje. Neste ano, consagrou-se campeão da liga inglesa, com 17 gols marcados e eleito um dos destaques do time - o clube foi o segundo da história do país a romper a marca dos 100 pontos em uma temporada.

Apesar das conquistas com tão pouca idade, Gabriel preserva com responsabilidade qualquer empolgação exacerbada: "É muito cedo pra falar em ser ídolo. Ainda preciso fazer muita coisa pra atingir esse status".

Não é o que pensam outros grandes ídolos do esporte. "Apesar da pouca idade, o Gabriel não se assusta com o desafio. Está jogando bem e se sente solto no campo. Tem todo o potencial necessário para ser ídolo", diz o comentarista da Rede Globo e ex-centroavante da seleção brasileira, Walter Casagrande. Pep Guardiola, treinador de Gabriel no Manchester City, é outro que rasga elogios ao atacante. "Acho que o Gabriel nunca vai perder esta energia e a solidariedade e qualidade incríveis que tem. Com o tempo, vai ser um jogador mais sábio, vai entender quando fazer um movimento ou outro", afirma o técnico.

Poste um comentário

comente aqui..