Home

A Campanha Nacional de Vacinação Contra Influenza encerrou-se na última sexta-feira (22), no entanto a vacina segue disponível nas unidades de saúde de Natal enquanto durarem os estoques exclusivamente para as pessoas que integram os grupos prioritários. 

Fazem parte desse público-alvo definido pelo Ministério da Saúde: gestantes; puérperas (mulheres até 45 após o parto); idosos; crianças entre 6 meses e menores de cinco anos; trabalhadores da saúde; indígenas; professores; população privada de liberdade; profissionais do sistema prisional; e portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições especiais (DCNTs).

Até o momento, 198.515 mil pessoas já foram imunizadas na capital potiguar, sendo os idosos (77.351), DCNTs (39.039), crianças (32.462) e trabalhadores da saúde (28.993) os grupos com maior quantidade de registros.

Para receber a dose da vacina é preciso apresentar documento de identificação com foto; cartão de vacinação (caso não tenha, um novo será feito na unidade); se for necessário, documento que ateste fazer parte do grupo de risco, como receituário ou comprovante médico no caso de portadores de doenças crônicas não transmissíveis.

Poste um comentário

comente aqui..