Home

Em discurso na Câmara dos Deputados, nesta quarta-feira (26), o deputado federal Felipe Maia (DEM) destacou que o Rio Grande do Norte, atingiu a marca de mil homicídios no último sábado (23), constituindo uma média de 6 crimes por dia, segundo levantamento realizado pelo Observatório da Violência (OBVIO). 

Para o parlamentar, a situação tem causado mudança no dia a dia da população. “Uma triste realidade! Os números mostram uma situação evidenciada pelos potiguares que voltaram a ter suas rotinas alteradas em decorrência da falta de uma política efetiva de segurança pública no estado”, enfatizou.

De acordo com a pesquisa, de 1º de janeiro a 23 de junho, o aumento no número de assassinatos passou os 45%, se comparar 2018 com 2015, quando o estado registrou 686 homicídios. “Em 2015, o estado registrou uma morte de policial militar e neste ano já foram 16 agentes de segurança pública assassinados, vítimas da violência e insegurança que assombra a vida do potiguar. Não podemos mais permitir que tantas vidas sejam perdidas e que a população continue refém da crise na segurança pública”, alertou Felipe Maia.

Poste um comentário

comente aqui..