Home


Sem Saúde da Família
A saúde do RN recebe mais um duro golpe. Um número equivalente a 184 Equipes de Saúde da Família (ESF) foram descredenciadas pelo Ministério da Saúde. A medida atingiu 20 municípios, incluindo Natal, Mossoró e Pau dos Ferros, em maior número de postos fechados.
O MinSaúde disse que o descredenciamento das ESF aconteceu em razão do descumprimento de prazos estabelecidos para cadastramento no Sistema Cadastro Nacional de Estabelecimento de Saúde (SCNES).

Auxílios e isonomia
Depois que o governo estadual quebrou a isonomia entre seus servidores, instituindo os auxílios Saúde e Alimentação aos funcionários do Gabinete Civil, o temor de um deles ouvido pela coluna é de que Robinson passe a pagar por secretaria e privilegie as pastas que lhe são “simpáticas”, em detrimento de outras. “Ele é capaz”, disse o funcionário.

Servidores em protesto...
E nem tudo são flores para o governador Robinson Faria. Apesar das glórias colhidas no interior, na capital o funcionalismo é uma pedra no sapato do chefe governante.  
Hoje, os funcionários voltam à Praça do Centro Administrativo, logo pela manhã, para  cobrar  salários, 13º deste ano e o valor relativo a 2017.

...Contra dois pesos...
Os servidores públicos dos Tribunais, Assembleia Legislativa, Ministério Público, já receberam 40% do 13º de 2018. Quanto aos servidores do executivo... nem satisfação.
O  Fórum Estadual de Servidores trabalha com a expectativa de reunir cerca de 15 categorias e centenas de servidores públicos.

Tribuna do Norte, 04 de julho

Poste um comentário

comente aqui..