Home



Canudinho...
Aos poucos, a proibição com relação ao uso de canudinhos plásticos por bares, restaurantes e hotéis vai ganhando forma. A CCJ da Assembleia Potiguar aprovou a ideia que permite só o uso do canudinho biodegradável.

Permitido reserva ativa ...
Ainda de acordo com o Projeto de Lei, ficam os comerciantes autorizados a manterem uma reserva ativa de canudos plásticos individuais em quantidade a ser definida na regulamentação da Lei, para uso específico de pessoas com deficiência (PcD).

... E canecas
A Câmara Municipal de Natal também fez seu dever de casa em prol do Meio Ambiente. A casa aprovou a Lei do Descarte nos órgãos públicos municipais, começando pela substituição de copos descartáveis por canecas.
A medida chega acompanhada de orientações e conscientização ambiental no trabalho.

Buracos e saneamento
            Como perguntar não ofende, por que danado a CAERN não tapa logo os buracos depois que perfura? Ou seja, rasga a rua e dias depois aparece a empresa para tapar. Nesse interim, o natalense fica na buraqueira.
            - Só Deus na causa!!!!

Transportes coletivos
O representante do Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros - Seturn, Nilson Queiroga, defendeu ontem na CMNat  mudança no texto do projeto de lei da licitação do transporte urbano. “A  tarifa é cara para quem paga e insuficiente para as empresas”, afirmou. Ele também sugeriu retirar impostos e subsidiar as gratuidades usando o Fundo Municipal do Transporte para diminuir o preço das passagens.
O projeto de Lei ainda vai ser votado no plenário.

Coluna Rosalie Arruda
Tribuna do Norte, 15 de Agosto

Poste um comentário

comente aqui..