Home

A Justiça Eleitoral deu o primeiro ganho de causa a candidata ao governo do estado pela coligação Do Lado Certo (PT/PCdoB/PHS), Fátima Bezerra, no que toca a produção de Fake News. A decisão foi contra a página Notícias do Face no Instagram, que veiculou falsa informação contra a candidata, afirmando que ela teria dito que demitiria servidores caso eleita, o que não é verdade.

O jurídico da campanha da coligação Do Lado Certo entrou com representação e a determinação da Justiça Eleitoral foi emitida na quinta-feira (23) com pedido de tutela de urgência, devido ao grande alcance e danos que podem causar à imagem de Fátima Bezerra.

A notícia falsa foi postada na página no Instagran no dia 20 de agosto último com a seguinte manchete: “Fátima Bezerra diz que vai demitir funcionários públicos!”.

A referida página postou a fake news no dia da participação da candidata na sabatina na Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (Fiern).

A defesa da candidata contestou e restabeleceu a verdade, o que foi confirmado pela justiça: Fátima nunca afirmou que demitiria servidores públicos. 

A campanha da senadora fará um combate sem trégua às fake news.

Poste um comentário

comente aqui..